Este é um tubinho de silastico, um material inerte ao organismo, contendo substâncias ativas que são liberadas diretamente na corrente sanguínea. A estrutura de silicone controla de forma segura as doses de hormônio liberadas diariamente pelo implante, proporcionando um tratamento eficaz e minimizando os efeitos colaterais, com duração média de um ano.
Em caso de sensibilidade ao princípio ativo ou desistência do tratamento por qualquer motivo, o paciente poderá interromper o tratamento a qualquer momento.
Os implantes hormonais não absorvíveis oferecem uma série de benefícios, incluindo a conveniência de dispensar a necessidade de lembrar-se de tomar uma pílula todos os dias, uma longa duração que pode chegar a até cinco anos de proteção contra a gravidez, alta eficácia com uma taxa de sucesso de mais de 99%, e reversibilidade completa, permitindo a rápida restauração da fertilidade após a remoção do dispositivo. Esses atributos os tornam uma opção de contracepção altamente atraente para muitas mulheres.
Os implantes podem ser usados para tratar:
- Endometriose;
- Adenomiose;
- Miomas;
- Tensão Pré-Menstrual (TPM);
- Reposição hormonal na menopausa;
- Como método contraceptivo.